NOSSA HISTÓRIA

Em 1984, Aparecida de Fátima Duenas chegou ao Jardim Novo Osasco (Osasco – SP). Tornou-se conhecida pela comunidade por meio de aulas de catequese nas igrejas do bairro e em um orfanato. Percebeu, então, a necessidade dos moradores ao ouvir seus alunos se queixarem da falta de alimentos e sobre enfermidades dos pais, então resolveu buscar uma ajuda social para as famílias carentes daquele local.

TRABALHO SOCIAL

O trabalho social teve início com o arrecadamento de roupas e acessórios que podiam ser vendidos em um bazar para levantar fundos, uma parte do valor arrecadado era repassado para famílias carentes e a outra fração dos recursos era utilizada pela fundadora para a compra de equipamentos médicos, cestas básicas e medicamentos que estivessem à disposição da comunidade quando houvesse necessidade. 

O INÍCIO DO SONHO

A farmácia comunitária foi montada em 1989 dentro de uma garagem ofertada por um morador, facilitando o acesso da comunidade aos insumos médicos e benefícios oferecidos no espaço, localizado na Rua Jesuíno Antônio, no mesmo bairro.

Aparecida de Fátima Duenas

Fundadora e presidente do instituto